Bem vindo ao Clã do Whisky!
Clã do Whisky
Imigrantes Bebidas

Mais de 100 rótulos de whiskies diferentes
A História do Buchanan's

BUCHANAN'S

Uma inconfundível garrafa verde bojuda, cujos dois selos vermelhos em sua lateral garantem a alta qualidade e tradição do uísque que carrega, foram os principais responsáveis por transformar a marca BUCHANAN’S como símbolo de status em vários países do mundo, em especial na América Latina.

A história
Tudo começou em 1879 na cidade de Londres com um homem chamado James Buchanan, um canadense filho de pais escoceses que trabalhava como representante da Mackinlays, uma tradicional destilaria de uísque. Rapidamente ele começou a comercializar uísques por conta própria depois de pegar um empréstimo com um amigo próximo. Vendedor nato ele pagou o empréstimo em um ano e começou a buscar por uma mistura de uísque que tivesse tanto qualidade quanto um sabor inconfundível para oferecer aos seus melhores amigos. Fundou aJames Buchanan & Co., e em 1884, depois de muitos experimentos ele tinha criado um blend que ia ao encontro de seu desejo e como garantia da excepcional qualidade desse produto, colocou seu próprio nome nele e fez questão de assinar o rótulo como atestado à qualidade do que estava oferecendo. Nascia assim o tradicional BUCHANAN’S SPECIAL, um uísque de personalidade marcante.


Ele também inovou para diferenciar seu uísque e criou o Red Seal (um selo vermelho afixado nas laterais das garrafas) para garantir qualidade e integridade. Era o selo de confiança de um homem que valorizava a tradição, integridade, generosidade e acima de tudo, a amizade. Rapidamente seu novo uísque conquistou uma legião de fãs e foi adotado pela Câmara dos Comuns (Parlamento). Seu talento para a publicidade também o levou a ser pioneiro dos anúncios em jornais. Em 1898, foi concedida a James Buchanan a Royal Warrant (Garantia Real), que lhe dava o direito de ser fornecedor de uísque para a Casa Real. Seu maior rival na época era Tommy Dewar e isso se estendeu além do comércio de uísque. Eles eram concorrentes nas corridas de cavalos. Os cavalos de James Buchanan venceram por duas vezes a grande e famosa corrida anual de cavalos (Derby), em Epsom na Inglaterra, derrotando os animais de seu maior rival.


Apesar da enorme rivalidade criada, Buchanan se uniu a Dewar nos negócios criando uma empresa única em 1915. Uma década mais tarde eles passaram a fazer parte da Distillers Company Limited (DCL). Nas décadas seguintes o uísque BUCHANAN’S foi introduzido em vários mercados ao redor do mundo, ganhando excepcional popularidade entre a comunidade latina. Em 1986 a Distillers Company foi adquirida pela Cervejaria Guinness, que se fundiu com Grand Metropolitan para formar a Diageo em 1997. Em 2007 a marca criou o BUCHANAN’S FOREVER, uma série de eventos musicais que visam arrecadar dinheiro para causas sociais na América Latina e Caribe, contando com a participação de embaixadores e artistas de peso como a apresentadora mexicana Rebecca De Alba e os cantores Sting e Elton John.


Hoje em dia, além do BUCHANAN’S Deluxe 12 (cujos maltes e grãos utilizados na fabricação descansam por no mínimo 12 anos), a marca oferece o BUCHANAN’S Special Reserve 18 (um uísque envelhecido por no mínimo 18 anos) e o BUCHANAN’S Red Seal (um uísque envelhecido por no mínimo 21 anos, que possui o Dalwhinnie como o principal single malt usado em sua composição).


Dados corporativos
● Origem: Escócia
● Lançamento: 1884 
● Criador: James Buchanan
● Sede mundial: Londres, Inglaterra
● Proprietário da marca: Diageo plc.
● Capital aberto: Não
● Chairman: Franz Humer
● CEO: Paul Walsh
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 80 países
● Presença no Brasil: Sim
● Principais mercados: Venezuela, Estados Unidos e México
● Segmento: Uísques
● Principais produtos: Uísques
● Principais concorrentes: Ballantine’s, Chivas e Johnnie Walker Black Label
● Slogan: O essencial permanece. (Brasil)
● Website: www.buchanansforever.com

A marca no mundo
Hoje em dia o BUCHANAN’S é comercializado em mais de 80 países ao redor do mundo, tendo como principais mercados a Venezuela, Estados Unidos, México e Colômbia.


Última atualização em 27/5/2011
Fonte: mundodasmarcas.blogspot.com.br



Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Adega do Vinho
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
4215531