Bem vindo ao Clã do Whisky!
Clã do Whisky
Imigrantes Bebidas

Mais de 100 rótulos de whiskies diferentes
Whisky asiático

A Índia é o maior consumidor de whisky do mundo. Sua indústria de bebidas foi fundada por expatriados europeus no século XVIII. Bebidas ocidentais, como gim e whisky, eram conhecidas como Locally Made Foregin Liquor (LMF, Bebida Estrangeira Feita Localmente). Na Ìndia o raj britânico a nomeou Indian Made Foregin Liquor ( IMFL, Bebida Estrangeira feita na Índia).

Até hoje, as matérias- primas e os processos das LMFL/IMFL não são definidos por lei. Uma marca de whisky indiano, feito a partir de álcool de melado e essência de whisky não pode portar o nome whisky na UE. A Thai Mekhong era descrita como whisky mas hoje tem o rótulo de rum. Existem destilarias de grãos e de Pot still malt na Índia e no Paquistão, e o grupo Forysth ajuda na construção de destilarias de Malt Whisky em Taiwan, na Coreia do sul e na china

Categorias de whisky asiático.

Álcool Extra Neutro (ENA) Feito por fermentação e destilação em alambiques tipicamente de melado, arroz, painço, trigo, sarraceno ou cevada. Os whiskies asíaticos são feitos de ENA com essência de whisky e outros flavorizantes artificiais.

Blended Whisky - mistura de whisky ENA e malt. Se houver declaração de idade, será a do whisky importado. O produto não passa pela definição Ce de whisky

Malt whisky - blends de 100% malt whiskies são qualificados de whisky perante a CE por pelo menos três anos.

Single Malt - feitos de cevada maltada em uma só destilaria. desde que maturados por no mínimo três anos, estão de acordo com a CE.




Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Adega do Vinho
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
4215510