Bem vindo ao Clã do Whisky!
Clã do Whisky
Imigrantes Bebidas

Mais de 100 rótulos de whiskies diferentes
Categoria de Whiskies

SCOTCH

A maioria absoluta dos scotches bebidos no mundo é de blends, ou seja, mistura de uísques destilados em alambiques.

BOURBON

O Bourbon americano, por exemplo, é um destilado de milho; ele deve conter pelo menos 51% de milho, mais geralmente tem 60% a 80% deste cereal e o restante de pequenas proporções de cevada e centeio.

TENESSEE WHISKEY

O uísque Tenessee, produzido no Estado americano de mesmo nome tem pelo menos 51% de cereal em sua composição.

IRISH WHISKY

O Irish Whiskey, o uísque irlandês, onde é usado o carvão para aquecer o malte em seus alambiques, material este que não exerce influência sobre o sabor da bebida.

Pure pot still whiskey

Feito de uma mistura de cevada maltada e não maltada, o pure pot still whiskey é muito apreciado pelos irlandeses.

Whisky de centeio

Embora seja relativamente raro nos dias de hoje, o whisky de centeio é o whiskey americano original. A bebida deve conter pelo menos dois anos em barris virgens de carvalho branco queimado. O canadá produz uma quantidade grande de whisky de centeio com processo e classificação da bebida diferentes dos americanos.

Cask strength

Cask strength ou Barril força (também conhecido como a prova de tambor) é um termo usado para descrever o nível de consumo de álcool por volume (ABV) a força que é utilizada para um whisky durante a sua armazenagem num barril para a maturação - tipicamente na gama abv de 60-65%.

A maioria dos whiskies engarrafados é diluído com água até que a sua resistência (isto é, a sua abv nível) a um nível que faz com que seja menos dispendioso de produzir e mais aceitável para a maioria dos consumidores, geralmente cerca de 40% abv - um nível que é o mínimo legal em alguns países. O grau de diluição é dito para trazer sabores diferentes do uísque, que podem afetar as decisões dos produtores em relação à concentração que selecionar para o engarrafamento de suas várias marcas.
engarrafamento Cask Strength
Enquanto a maioria de uísque engarrafado por destiladores é diluída para cerca de 40% ABV, alguns uísques são engarrafados com Cask strength sem adição de água.
Estes whiskies são geralmente produzidos para a categoria superior prêmio de mercado, como o uísque força barril é mais caro de produzir e menos apetecível para os consumidores casuais do que o uísque diluído. Whiskies tais são geralmente mais velhos, assim, como o uísque desenvolve sabores provenientes do casamento longo do barril e licor, na medida em que o envelhecimento substancial é exigida pelos mais sofisticados prêmio de mercado de consumidores.

Fonte: algumas informações foram retiradas do site: wikipédia, livro: O livro do whisky




Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Adega do Vinho
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
4366752